segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ela muda seu status de relacionamento sério para solteira.



            Não imagino como seja para as outras pessoas, mas comigo é sempre uma sensação de abandono, de coração partido quando acabo de ler um bom livro. Constantemente tenho a impressão de que as personagens seguem suas vidas, mas param de compartilhá-las comigo.
            Mesmo depois do derradeiro fim, a estória continua ecoando num canto dos meus pensamentos. Nem sei como descreveria corretamente essa sensação; Não sei se é um luto pela personagem que não vai mais voltar ou se é como uma ressaca literária, onde me fartei de mais do livro pra conseguir ver outro tão cedo, mas por semanas após o fim ainda sinto sua presença.
            É quase como um término de relacionamento onde temos que nos acostumar à ausência constante e retornar às outras atividades e companhias. Também, como nos relacionamentos verdadeiramente marcantes, não consigo logo em seguida engatar numa outra estória porque ainda estou vivendo na anterior; tem de haver um período dedicado a sentir as últimas reverberações daquele enredo. É, acho que é bem isso.