terça-feira, 8 de abril de 2014

Sala dos cristais



             Assim que chegam os 23 chega junto a crise do quarto de século. Vêm exigências, expectativa e a enormidade do peso de ser responsável por seu destino, sua própria vida e felicidade.
“Até os 30 tenho que:
·         Ter minha casa própria e ela deve ser igual ou melhor do que a atual;
·         Estar casada;
·         Estar estável em um emprego que me faça feliz;
·         Ter planos para os filhos;
·         Ter a minha pós;
·         Estar em boa forma física;
·         Ter hábitos saudáveis;
·         Receber um lindo e brilhante salário pra conseguir manter todos os itens anteriores.”
            Com 24 todos esses objetivos parecem muito distantes e impalpáveis. Ainda são peças feitas de areia esperando pra virar cristais.
É tenso e um pouco desesperador pensar que dentro de 5 ou 6 anos temos que fazer a vida acontecer! São muitas coisas! Precisaria de várias vidas pra alcançar o sucesso esperado em todos esses aspectos.
E o mais legal é quando você, no meio da famigerada crise, decide se abrir e conversar com alguém e esse maravilhoso alguém fala: “Mas tudo isso só depende de você” e depois lembra mais outras 8 000 coisas que você ainda tem que alcançar. Se estou no epicentro da crise foi justamente porque tomei ciência disso! Mas como a vida não é uma linda fábrica de sonhos, com unicórnios e fadas, sempre tem um macaco louco que entra pra fazer rodinha punk com rinocerontes na sua sala de cristais de esperanças.

Nenhum comentário: