segunda-feira, 30 de março de 2009

Ode à frutinha esquisita!



Se eu fosse famosa a ultima fruta que imortalizaria seria a banana ou o abacaxi. O que deu nessa gente pra colocar bananas na cabeça e sair cantando uma ode a ela? Ou sair oferecendo abacaxi aos convidados?
Eu tornaria famoso o alimento de Zeus, o diaspiro ou o vulgarmente conhecido caqui.
Apesar dele ser um produto originalmente asiático, ele é maravilhoso, simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!
E além de tudo isso é um fruto de boa índole, um fruto de família. É o único que tem filhotes. Tem coisinhas mais firmes que o caqui dentro dele. É uma coisinha que parece uma borrachinha, é gostoso de morder! Como caqui em boa parte por causa dos filhotes.
Sem falar nas vitaminas A, B1, B2 e E, além de cálcio, ferro e proteínas. Tudo isso em 80 calorias.
Tem uma cor legal entre laranja e vermelho, meio esquisita, mas legal. Na verdade a fruta toda é esquisita, parece um tomate descolorado, tem uma textura esquisita e tem filhotes muito estranhos, sem falar na casca cheia de cica. Mas eu não consigo passar por um caqui e não comer!

4 comentários:

Tatiana Maria disse...

Ahaha... Incrível!

Caqui me lembra infância... levemente adocicada, logo depois do verão...

Me deixou com a boca cheia d'água!

xD

Lucia disse...

eu acho que já provei caqui alguma vez na vida. sinceramente não lembro. mas eu sei que não gosto.

Ayres. disse...

Parei de comer caqui quando, pequena, me empanturrei com vários e fiquei enjoada. Faz teeeeeeeeempo que não como essa coisa estranha, hein.

Unknown disse...

como assim APESAR de ser asiático?? qual o problema nisso??XDD