segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Algumas coisas são perfeitas do início ao fim!

     

       Acho que livros são como esmaltes, filmes ou sapatos, existem razões que a própria razão desconhece para escolhermos um. Essa escolha considera um pouquinho de tudo e especificamente nada de fato. Simplesmente um dia a gente acorda e brota do nada uma vontade bem específica por determinado livro que você nem tinha pensado em ler antes. 
      E quando digo que simplesmente escolho um livro significa que sim, eu tenho vários livros que comprei ou ganhei e nunca li. Isso não me impede de comprar novos livros. Comprar livros, escolher cada um, é um prazer à parte, um bônus além da leitura em si. 
     Ganhei dois livros no meu aniversário de 22 anos (jul/2011). Um eu li logo de cara, o outro eu fiquei enrolando e nem olhei direito pra ele, não gostei da capa. Daí semana passada decidi que precisava ler esse livro especificamente.
      Em geral não curto quem coloca livros e músicas em blog, mas preciso falar desse. Ele não é só legal, é lindo e emocionante!!! O nome é: ‘Como viver eternamente’ de Sally Nicholls. 
O livro começa com: 
“Meu nome é Sam;
Tenho onze anos;
Coleciono histórias e fatos fantásticos;
Tenho leucemia;
Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.” 

      Só essa primeira página já resume bem o livro (e não gosto de resumos, geralmente falam mais do que devem). O livro é fantástico! É surpreendente como os últimos meses de um menininho podem ser inspiradores e divertidos. Parece dramático, mas não é, é a ótica otimista e brilhante de um menino de 11 anos.
      Eu só consigo ler no ônibus, falta de tempo, blá blá blá. Queria saber o que as pessoas pensaram de mim. Eu passava as viagens rindo e chorando enquanto lia.
      Muito bom mesmo, recomendo. Recomendo também comprar uma caixinha de lenços de papel, não me senti muito chique e glamourosa com lágrimas que não paravam de cair e eu tentando impar tudo com a manga do casaco.

Nenhum comentário: