sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Murphy 14 X 1 A Reles mortal que vos fala!

        Acreditem caros amigos, o cotidiano sempre pode te surpreender e transformar seu dia!
      Acordo diariamente 5:50, cuido de mim, das minhas coisas e de minha avó. Pego o ônibus, que hoje decidiu se atrasar 10 longos minutos e só passou às 7h. Por conta desse cafezinho que o motorista decidiu tomar, pego um trânsito fenomenal em Niterói. Pelo menos sempre se pode dormir, ler e dormir novamente no ônibus, que, para ser minimalista, nem é assim tão confortável, mas tem ar refrigerado.
      Pegar outro trânsito, desta vez na ponte, por algum motivo que desconheço, acordar irritada, ler até cair no sono novamente, passar do ponto e acordar de boca aberta na Ilha do fundão. E como se já não fosse o suficiente, há uma blitz às 9hs da manhã na saída do Fundão.
      Sim Srs. exatamente, Murphy tem um chamego todo especial com minha pessoa. Mas esperem, essa incrível jornada não acaba por aí! Longe disso! Já são mais de 9:30, estou longe do CTI do HGB e por isso ganhei uma bem merecida falta no estágio. Eis que então tomo a menos acertada das decisões - Continuarei no ônibus e irei para casa, chegarei ainda cedo, farei render, de alguma forma, minha manhã. Poderei almoçar com meus pais - penso inocentemente. Qual o quê!? Ao contrário do que os Titãs falam, o acaso não protege tanto assim os distraídos!
      E como a cereja do bolo, depois de me ver novamente metida num transito inexplicável a caminho da Ilha, tentei me esconder do trocador pra não pagar uma nova passagem. Claro que ele me viu, me mandou falar com o despachante com a ressalva de que ele era intransigente. Mas, graças aos meus lindos olhos castanhos, voltei para o ônibus, sem pagar passagem e com uma cantada no bolso.
      E agora, pra não perder o fio da meada, me vejo presa noutro trânsito, o da saída da Ilha, que existe só por existir, a qualquer dia em qualquer hora. O corpo dói, meus dedos estão ficando roxos pelo frio, ganhei uma falta e o pior de tudo meu estomago parece que se colou nas costas! 
      Sempre tomo café no estágio. Contando com isso, ontem me dei ao luxo de ficar com preguiça de comer a noite, então já estou há 20h sem comer! Pelo menos tenho um livro por companhia, excelente, por sinal.
      É... parece verdade o que uns e outros dizem sobre eu não ser sucinta... Podia ter simplesmente dito: merda de transito dos infernos!
      Essa foi minha manha de quarta-feira! E após ter passado por tudo isso só 10:50 passei novamente na porta do hospital. Mais um transitozinho no centro e finalmente cheguei a Niterói.
      Ao meio dia estava passando pelas portas da sorveteria sonhando com uma casquinha de flocos. Mas juntei toda minha força de vontade e resisti bravamente pensando em um almoço saudável (claro que voltaria pra me afogar num balde gelado de sorvete, afinal minha força de vontade não é tão forte assim) mas, um grande e longo mas, cheguei em casa, o almoço não tava pronto, quando ficou, avancei loucamente no empadão de gorgonzola, queimei a língua, já era tarde e não consegui passar na sorveteria!
      Como dizem: tudo que começa mal pode acabar muito pior!

Um comentário:

Tatiana Maria disse...

Murphy também me ama.
Te entendo. rs!!