segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cebola




                Existem pessoas que escondem seus sentimentos em baixo de camadas e camadas e camadas de proteção. Erguem muros impenetráveis protegendo a alma de tudo e de todos.               
                Não demonstram. Fingem pra todos, inclusive pra si mesmos, que não ligam. Não deixam que os outros saibam o que se passa. Não se preocupam o fazem os outros sentir.
                Acho que essas pessoas guardam tanto as próprias emoções que em algum momento param de sentir. Ficam anestesiadas às emoções humanas! E não há nada que você possa fazer pra passar por todas as camadas de proteção dessas pessoas; E nem saberia dizer se há algo embaixo de tudo.
                Pessoas cebola guardam a alma embaixo de muitas camadas por muito tempo. Não exercitam a emoção e ela apodrece. Se você se dispõe a ultrapassar todas essas camadas chegam a lugar nenhum depois de chorar muito.

“Ainda bem que sempre existe outro dia
E outros sonhos
E outros risos
E outras pessoas
E outras coisas”
ClarisseL.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sonhar é de graça, porque todo o resto...


Sempre que se é pobre e desempregado você tem vontade de fazer coisas super legais, mas seu dinheiro não sente o mesmo ímpeto.
Então decidi estar empregada até o fim do ano. E, ja que estarei empregada, posso sonhar no credito e não no debito automático!
Portanto fiz uma lista de coisas que eu quero antes do natal!

+ Resgatar o rim que penhorei pra comprar um pc.
+ Dar uma festa.
+ Comprar camisas e calças sociais (das boas, porque as que custam menos de $120 são cortadas pra pessoas retas e ficam horrorosas em quem tem algum volume).
+ Gastar rios de $$ com bolsas e sapatos maravilhosos.
+ Dar um upgrade na minha biblioteca e pinacoteca particulares.
+ Comprar um VG.
+ Gastar tubos de dinheiro em tratamentos estéticos.
+ Comprar uma lente zoom e uma 50mm.
+ Passar um mes na casa da tia Karla nos USA pra comprar tudo isso sem decretar falência pessoal.
+ Fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas.
+ Voar de asa delta.
+ Parar de torrar loucamente meu $$ e comecar a juntar pra minha casa minha vida.

Aiai...

Das coisas que acontecem

Depois de um acampamento, de uma viajem algumas certezas ficam marcadas:

* Dormir e acordar, rir e trabalhar junto com alguém gera laços difíceis de desatar; A pessoa pode ter ido como seu colega, mas voltou como seu irmão.

* Seu corpinho lindo e belo voltará com no mínimo 4 unhas quebradas, todas sujas, 1 contratura muscular, dores difusas, escoriações, picadas de mosquito e hematomas em vários tons de roxo, verde e amarelo.

* As histórias ainda serão especiais 10 anos depois.

* O sono demorará uma semana pra passar.

* Vc não vai dormir de boca aberta na frente de todo mundo novamente!

* Sua meia NUNCA voltará a ser branca.

* As fotos sempre vão te tirar um sorriso.

Anciã de 23

Chorão morreu, tava na modinha, todo cão, gato e papagaio (principalmente esses) postou mensagens. Ele era legal, ok, tb acho. Mas procurou a morte e acabou encontrando...
Agora o melhor tenor brasileiro se foi e ninguém fez um comentário, a nao ser pra fazer piadas.
E sei que muitos vão falar que ele era chato e tal...mas muito me preocupa o enorme desdem da juventude pelas raizes. Por exemplo O Rappa gravou suplica cearence; todos pensam: "uaaaau, que musica atual, eles sao otimos". Mas se eu falar pra um desses fãs pra escutar uma música de 50 anos do Catulo da Paixão, duvido que dessem ideia a essa que vos fala. Mal sabem esses preconceituosos modernos que a musica eh mais velha que meu pai.
Sim, estou irritada pq perdi um idolo e ninguem nem sequer respeitou. E tb pq eu sou taxada de velha por preferir musicas poeticas e bem elaboradas, e toda vez que um moderno regrava uma dessas todos caem apaixonados, mas antes tinham aversao ao original.