quarta-feira, 17 de abril de 2013

Anciã de 23

Chorão morreu, tava na modinha, todo cão, gato e papagaio (principalmente esses) postou mensagens. Ele era legal, ok, tb acho. Mas procurou a morte e acabou encontrando...
Agora o melhor tenor brasileiro se foi e ninguém fez um comentário, a nao ser pra fazer piadas.
E sei que muitos vão falar que ele era chato e tal...mas muito me preocupa o enorme desdem da juventude pelas raizes. Por exemplo O Rappa gravou suplica cearence; todos pensam: "uaaaau, que musica atual, eles sao otimos". Mas se eu falar pra um desses fãs pra escutar uma música de 50 anos do Catulo da Paixão, duvido que dessem ideia a essa que vos fala. Mal sabem esses preconceituosos modernos que a musica eh mais velha que meu pai.
Sim, estou irritada pq perdi um idolo e ninguem nem sequer respeitou. E tb pq eu sou taxada de velha por preferir musicas poeticas e bem elaboradas, e toda vez que um moderno regrava uma dessas todos caem apaixonados, mas antes tinham aversao ao original.

2 comentários:

Matheus Carvalho disse...

De fato, os modernistas terem idolos e os idolatrarem mortalmente, é uma coisa que me incomoda...

Raíssa Bernardes disse...

Na verdade o que mais me incomoda é eles idolatrarem os musicos jovens fazendo questão de não gostar dos antigos. Sendo que esses jovens músicos pra fazerem a arte deles hoje se inspiraram naqueles antigos.