domingo, 23 de março de 2008

Autodefinição (frustada).

Niterói, 23 de março de 2008.

No outro dia eu estava lembrando de uma redação de filosofia que eu tirei 6.O tema da redação era a pergunta: quem sou eu?

Até hoje eu não tenho muita noção da resposta, e nem de como fazer uma boa redação então, qualquer tentativa de autodefinição, ou de textos coesos e coerentes serão frustradas, mas eu sou otimista e persistente.

Blog, por que eu, logo eu, uma evidente negação pra redações, decidi criar um?A resposta é simples, ninguém mais agüenta ler postagens enormes no meu fotolog.

Bem como primeira postagem eu pretendia me definir, mas definir é limitar, e essa frase é um grande clichê, isso me lembra uma de minhas características: eu sou a definição viva da palavra clichê.

Voltando à autodefinição, (me distrai com mágicas na televisão, perdi 20 minutos por conta disso, e agora descubro que era só uma prévia que a matéria completa é só domingo que vem, odeio isso).Sinceramente acho que não vou consegui me definir hoje.Mas só de tentar já da pra ver várias coisas, nesse ultimo desvio do foco notou-se que eu tenho sérios problemas de atenção.Toda essa minha capacidade fenomenal de me distrair levava meu boletim da escola à ficar super colorido (vermelho, verde e azul).

Bem, amanhã ou quando eu ganhar o computador na base do diálogo claro e coerente (gritando e caindo na mão com o meu amado irmão), e não tiver a televisão do meu lado eu tento produzir um texto mais decente.

Droga eu queria que meu primeiro pout fosse tão legal, estava tão animada, mas ficou uma merda e como sou imediatista vai assim mesmo.

Raíssa Bernardes.

2 comentários:

Muramoto disse...

O 1º comentário é meu? Opa...

Definir não é limitar, definir é aceitar. Não aquela aceitação de pessoas down, que preferem ler paulo coelho para seguir a vida, mas aceitar uma realidade sob sua ótica. O que você pensa de sí mesma? E o que é e o que não é verdade dessa conclusão? Quando você conseguir uma resposta certa (não aceitavel, pois nem sempre somos o que queremos) aí sim, você poderá se definir. Ademais, somos espelhos quebrados, com estilhaços voando em mil direções, cada um com seu formato e em sua face polida, uma imagem diferente. A contradição é um problema chato nessas horas de introspecção, mas fazer o que? C'est la vie...

E agora recolho meus cacos e jogo na cama posto que estou morrendo de sono. Inté, menina stripper dancing queen filósofa nerd =***

Unknown disse...

Não tem crase NUNCA antes de verbo =]
Quando for dizer que não tem coesão e coerência, acrescente correção gramatical. XD
Eu não vejo problemas com posts gigantes no fotolog. Lê quem quiser afinal... Mas se vc quiser escrever textos enormes com certa freqüência, tudo bem, faz sentido, só não abandone o fotolog XD
E eu teria um blog de verdade se alguém lesse e comentasse... Se eu for escrever pras paredes (q?), não preciso de internet...
Sem saco pra comentar mais o/