segunda-feira, 28 de abril de 2008

Saudades do que nunca existiu.


Existem tantas pessoas falsas, egoístas e mentirosas.

Mas elas são assim porque se escondem, e se escondem porque os outros também são assim e querem se proteger. Todos vêem lógica nisso, menos eu.

As pessoas se escondem. E se escondem tanto que acabam esquecendo quem são. Eu não sei viver nesse mundo, onde todos desconfiam de todos, onde ninguém se mostra como é, onde ninguém é realmente fiel, ninguém é realmente amigo. Tudo é só um jogo de interesses? É esse o mundo em que eu vivo? Mas não gosto disso. Quero poder confiar em alguém e que isso não me sirva só pra me decepcionar no futuro.

Ninguém é o que quer ser. É o que é e pronto. Mas nunca ninguém vai ver o outro como ele é. Para o outro você será sempre uma interpretação, e nunca uma realidade. Seu eu perguntar a alguém quem eu sou nunca vou escutar a verdade, só o que os outros acham de mim e ainda assim, as pessoas vão medir o que falar, porque a verdade nua e crua é mais difícil de ser dita do que ser ouvida. E é por essa dificuldade que muitas boas relações se acabam e muitas pessoas se magoam.

Por isso que a ignorância é tão confortável. Quando se crê no nas pessoas cegamente, quando acha que é verdadeiro todo “eu gosto de você” e todo “eu te amo”, então quando se pára para observar atitudes e ler entrelinhas acaba se decepcionando com as pessoas.

Enquanto eu estiver sorrindo sei que terei muitos ao meu lado, mas se uma lágrima surgir, todos se vão com uma rapidez incrível, ou se convir, ficaram a contra gosto por pura conveniência.

2 comentários:

Juju Gulááár disse...

Eu estou aqui Raissa!
Sei oq sente e há mais pessoas do q possa imaginar q sentem a msm coisa.

Dayane Duarte ★ disse...

É isso ai...sua postagem falou tudo!
Parabéns! muito boaaa!