quinta-feira, 14 de maio de 2015

Ligações mentais.

             Porque simplesmente algumas pessoas mudam sua vida, e você simplesmente nunca mais vai esquecer elas e na maioria das vezes ela nem se quer sabe que passam mais vezes na sua cabeça do que comercial de supermercado.
Nem precisam se coisas grandes. Por exemplo, Flora me falou uma vez o quão trágico pode ser um sutiã bege e hoje em dia toda vez que vejo uma alcinha roxa,azul ou verde lembro dela; também quando uma pessoa fala algo inesperadamente inteligente ou divertido e essa pessoa ganha imediatamente um + mental nas minhas contas de afeição, tipo The Sims.
Lembro da Carolina tornando coloquiais e cotidianas figuras de linguagem, tipo hiperbolizar coisas, ser um eufemista ou prosopopeiar tudo em volta (como eu faço, porque tenho problemas) , o que acabou se tornando uma das minha formas de definição preferidas. 
Às vezes é um comentário despretensioso que faz toda diferença pra sempre. Uma vez Evelyn disse que eu tenho uma boa energia, algo alegre que faz as pessoas quererem estar do meu lado, não sei porque cargas d`água eu acreditei nela e esse comentário sempre me fez bem e me dá confiança pra eu acreditar que sou legal. Ou a Rosi sempre repetindo que só vai fazer o que quer, porque só se vive uma vez. A Mariana, dizendo que nem tudo o que é bom é necessariamente bom pra mim. 
Outra coisa que também mudou minha vida: pessoas que me apresentaram coisas que eu adoro! Bianca e TBBT, a série, Renan e USQ, o site de tirinhas, Cyntia e HP, o livro que me levou a virar uma leitora, Elaine e o Pilates, Babi e Flora, com sugestões que não devo falar em público, Sylvia e a escalada, Antônio (um querido amigo virtual) e minha amada yoga ou o Panetone e a Acro... 
Toda essa galera realmente mudou minha vida. Pra melhor. Alguns desses não moram mais na minha vida, outros nunca moraram, todos fizeram um comentário bobo e rápido. Mas fazem diferença até hoje.

Nenhum comentário: