quinta-feira, 21 de maio de 2015

Quem dança a alma descansa.

Dançar? 
Adoro!
É um dos poucos momentos em que me sinto leve, feminina e atraente. A cabeça esvazia, fica tranquila.
O corpo todo vaga ao som da música, o cavalheiro só te conduz, direciona seu corpo montando a sequência de passos. 
Gosto da musicalidade que um corpo pode ter pra se embalar de acordo com cada batida da música. É como se cada movimento interpretasse um acorde. E dois corpos entram em sintonia e funcionam como um.
Adoro girar e ver o mundo passando. Me dá vontade de sorrir e cantar durante a música inteira. 
Danço desde sempre. Dançar é, na maior parte do tempo, empírico. Não tenho que pensar no movimento que vou fazer, na direção que tenho que ir ou em qualquer outra coisa. É só sentir a música e sair dançando. Sentir a condução e seguir. Confiança, intimidade pra conhecer os comandos do corpo do parceiro e cooperação. É fácil fazer grandes amigos ou se apaixonar no ambiente da dança. É um convívio muito agradável e despreocupado em geral, claro que sempre tem um ou outro azedo, mas não é frequente, graças à Odim. 
A dança tem vários pontos positivos; é democrática. Qualquer um pode dançar, qualquer idade, tamanho e cor; basta sentir a música. Não é uma parada cara. Não tem exageros de bebida, afinal, ou dança ou bebe, os dois não dá. Promove saúde, mental, social e física.

Meu corpo simplesmente se balança com a vibração de uma boa música, minha mente não sabe explicar porque amo tanto dançar. Daí perguntei pra uns amigos da dança e descobri muitas coisas...

"Quando a gente  n consegue explicar a gente  responde...pq sim."

"Vc fica grudado em outra pessoa, possivelmente cheirosa, ouvindo musica boa." 

"É porque a música ativa neurotransmissores relacionados à percepção de forma e métrica e isso (simetria) está relacionado à beleza no reino animal. Tendo a música o status de bela, gera sensação se bem estar e libera endorfinas.
O corpo se movimentando compassadamente produz estados de consciência alterados, tal qual um transe.
E isso gera novamente sensação de bem estar pela liberação de serotonina.
Quando se dança com um par, diversos feromonios são ativados como uma simulação de cortejo, e isso... err... Vcs entenderam." (Uau! 😱😳)!

No fim das contas não importa a razão, o negócio é que é maravilhoso dançar e ponto.

Nenhum comentário: