quarta-feira, 10 de junho de 2015

Impressões: Barcelona;

São feios. Grosseiros e mal-educados. São o contrário de prestativos. Secos e sem graça.
A cidade é bem projetada, casa com arquitetura medieval, moderna e contemporânea. Têm coisas bonitas para se ver. Mas particularmente não curti.
Totalmente accessível, pessoas com dificuldade de deslocamento têm mais facilidade por aqui. O guia não tem muito o que falar. Só Gaudí pra cá e Miró pra lá. Tirando isso, fala-se bem pouco de Colombo e acabou. As fontes mágicas são realmente bonitas.
Eles não tem uma fonte de renda expressiva, o bruto vem do turismo, em cada fissura na calçada tem um hotel, hostel ou bar; precisam do turismo pra fazer a economia girar, mas mesmo assim a nítida e clara impressão é que eles detestam o turista.
Diversidade total. Dreads, cabelos azuis, roxos, rapados, undercuts. Todo tipo de roupa, maquiagem e cabelo em todo tipo de gente. Sem preconceitos, pelo menos nenhum julgamento visível nos rostos dos passantes. Bom ver o povo se respeitando e todos livres para se expressarem e se comportarem conforme desejam.
Viados em bando e em parelhas. Eu teria medo de ser solteira aqui! As chances de arranjar um namorado seriam mínimas, levando  conta que 40% da população é gay.
Existe vida noturna. Bares e restaurantes.
As mulheres andam agarradas às suas bolsas. Em todos os lugares apregoa-se o cuidado com os batedores de carteira. em todo os lugares fomos avisados pra termos cuidado.
A viagem de trem e ótima. Confortabilíssima, agradável e com lindas vistas. Não tem muitas montanhas.
Muito espaço vazio. Muitos campos secos.

Nenhum comentário: