sexta-feira, 19 de junho de 2015

Impressões: Paris

A cidade é linda. Realmente exuberante.

Os franceses não são simpáticos, mas tão pouco são grosseiros. São super educados. Na verdade até agora todos foram amáveis. Principalmente porque falamos com eles em francês. 
A moça do hotel, Maria é uma pessoa suuuuuuper solicita e divertida. Nos explicou tudo sobre ônibus, metrô e pontos turísticos.

O humor francês é bem sutil. Mas até agora eles foram os que mais se aproximara de pessoas bem humoradas aqui na Europa.
A água tem um gosto horrível. O vento é muito frio.
As flores são bizarramente enormes e cheirosas. E estão por toda parte. É um espetáculo da natureza.
Meu cabelo ama Paris. Ele ficou lindo e brilhante, mas meus cachos se foram.
Tudo aqui é caro! Comida, passeios e bugigangas.
As mulheres são tão lindas e femininas; os homens também. Todos se produzem.
Só vi gente bonita; não sei se são nativos ou estrangeiros, mas são absolutamente lindos.
Tem muitos brancos e muitos negros, mas nenhum moreno! Não se misturam.
Toda vez que entro numa igreja e vejo o quanto é linda e grandiosa só consigo pensar em todos os plebeus e pobres coitados que trabalharam nela em troca de comida e que depois de pronta não puderam entrar. E quantos mais viveram na miséria pra adornar cada rococó com ouro e pedras. Da ultima vez que chequei 20% do ouro do mundo esta decorando a frança.
Vale a pena andar olhando pra cima. Em cada cumieira e topo de poste tem mais uma obra de arte.

3 comentários:

Tatiana Maria disse...

Eu devo ser azarada! Não foram nem um pouco gentis comigo. Pedia informação e era ignorada. O detalhe é que eu estava sozinha boa parte do tempo. Imagina a alegria... sqn!

Foi uma cidade que não me surpreendeu. Tudo é igual as fotos. Nada diferente. Eu gosto de descobrir pequenas belezas e só vi o que todo mundo fotografa normalmente. Me frustrei muito em Paris.
Achei tudo caro! E a água tem gosto esquisito mesmo. Na Ucrânia, na Polônia e na Rep Tcheca achei a água esquisita também.

Raíssa Bernardes disse...

Bem, eu entendo razoavelmente o francês e papai fala bem. Acho que isso pesa bastante por lá. Deve mesmo ser ruim não se comunicar. Eu tenho certeza que não teria tido a mesma impressão se não estivesse com papai.
Tudo é mesmo uma fortuna.
Realmente não tem tantos recantos bonitos e livres de turistas ou menos famosos pra podermos explorar. Mas fiquei bem satisfeita de ver os pontos clichês mesmo. achei bem bonito, mesmo sendo super batido.

Tatiana Maria disse...

Eu gostei muito de Praga, onde estive antes de ir para Paris. Raíssa, a cidade é linda e uma mistura muito louca de jovens solteiros, casais, gente mais velha. Escolhi até a igreja em que vou me casar. Só falta o noivo. Só isso! Ahahahaha...