terça-feira, 21 de abril de 2015

Tropa Escoteira


             Meu período no ramo escoteiro foi o mais curto; Passei quase um ano. Meu Ractha da alcateia virou meu chefe escoteiro e a Lobo griss a chefe.  Sei que fui a torneios, ria feito hiena com Lívia falando de garotos, gostava do meu monitor Gabriel e meu sub Armênio implicava comigo sempre que podia. Era da harpia e depois por muito pouco tempo fui sub da onça.
                Meu pai era chefe junto com Renato, e eu ia pra casa dele e brincava ou fazia distintivos enquanto eles faziam reunião, depois sempre comíamos qualquer coisa com ketchup. Sei que demorei um século pra refazer minha promessa como escoteira e Gabriel teve que rebolar comigo.
                Não entendi quando o Renato parou umas cinquenta vezes na subida do parque da cidade, ainda não conhecia o conceito de dor no joelho! Me recordo muito bem de uma festa de confraternização enorme com todos os jovens, pais, chefes e adultos, com direito à piscina, aula de dança, ceia de natal e teatrinho na casa do Galindo.
                Fora isso me lembro do meu primeiro acampamento na fazenda surucucu, que as vacas comeram nosso pão, da mochila bem feita da Thais, do Douglas me ensinando boca de lobo, da Sthefanie dando mata leão no meu irmão. Do acampamento no forte imbui, de usar latrina, do Danilo dando em cima de mim e meu pai brigando comigo por causa disso! Do elo da UFF, que pintamos camisas, tomamos banho em barracões, Léo brigou comigo porque eu não estava ajudando na cozinha e dormi pela primeira vez na barraca com a Aimeé, foi o primeiro acampamento dela e meu último no ramo, lembro dela falando que estava com medo e eu me senti feliz de estar junto dela. Vivia agarrada com Welinka e Natalia, nem tanto com Loany.  
                Lembro também como eu gostava da Milena como chefe, lembro dela falando sobre fazer tranças com o cabelo úmido pra ele não virar um mafuá, e dela inspecionando mochilas e me ensinando como fazer.
                Depois disso fui estudar aos sábados e saí do grupo. Foi o ramo menos significativo na minha vida.
                Nas fotos: reunião ordinária da harpia na pracinha em 2001 e aniversário de 55 anos do GESFA no cizinho.

Nenhum comentário: